segunda-feira, 12 de março de 2012

Matadores de sonhos: como sobreviver a eles.


Gênesis 37.8 Então os irmãos perguntaram: — Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos
e do jeito que ele os contava.

Esta passagem de Gênesis relata sobre José. Um jovem sonhador que certamente entusiasmado com seus sonhos queria compartilhá-los com as pessoas que o cercavam. Eu imagino que o coração dele apertava cada vez que ele era repreendido por ser um sonhador.
Quantos de nós já fomos subestimados e tivemos nossos sonhos desacreditados até pelas pessoas que pensamos que deveriam nos apoiar?
Quando ninguém nos dá crédito fica difícil nos marter firmes em nossos propósitos. O coração começa a se encher de dúvidas e de insegurança, nos sentimos cada vez mais fracos e menores até que chega um ponto em que nós mesmo deixamos de acreditar. Mas sonhos inspirados por Deus não são plantados em nosso coração para que zombem de nós. Se ele é dado por Deus, podemos alcançá-lo.
José sofreu muitos anos até que seus sonhos se concretizassem, porém ele nunca desanimou. Em todo tempo ele permanceu fiel e viu a mão de Deus sobre sua vida.
Não importa o que os outros pensam, o chamado que Deus nos deu e as promessas que Ele fez hão de se cumprir. Aqueles que um dia nos ridicularizaram só restará reconhecer o poder de Deus sobre nossas vidas.

Oração:
Meu Deus, muitos acham que eu não sou capaz. É verdade, eu sou jovem, sou pequeno, inexperiente, mas eu confio nos planos que o Senhor determinou para mim.
Ajuda-me a ignorar as palavras de derrota e até a minha própria insegurança. Pois o Senhor sabe exatamente o que está fazendo e que pretende operar através de mim. Então eis-me aqui, para ir onde o teu vento me levar.
Um dia, teu Santo nome será glorificado e aqueles que um dia me diminuiram, terão de reconhecer a tua mão em minha vida e se curvarem diante do teu poder.
Amém!

0 comentários:

Postar um comentário