quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os planos de Deus

Jeremias 29: 11 e 12.

11. Porque só eu conheço bem os planos que tenho para vocês, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para que vocês possuam aquilo que esperam. 12. Então me chamarão, buscarão, pedirão a mim e eu atenderei.

Deus nos escolheu no ventre e traçou um plano perfeito para cada um de nós. Durante toda nossa vida sonhamos sermos pessoas completas e felizes, seja na vida familiar, amorosa, profissional e até espiritual. Porém muitos de nós esquecemos, alguns nunca perceberam que antes mesmo que tivéssemos sonhado o Senhor Deus já havia sonhado para nós, coisas maiores e melhores. Esquecemos que é ele que planta os sonhos no coração do homem. O resultado disso é que não buscamos descobrir de Deus como ele que façamos as coisas, tentamos fazer do nosso jeito e “quebramos a cara”. Quando isso acontece muitos sequer tem a humildade de assumir seus erros, e culpam a Deus. “Por que Deus permitiu?”

Deus ama e tem total devoção ao homem, somos a sua criação mis perfeita, a sua descendência, o seu tesouro mais precioso. Mas o homem é tão vaidoso e cheio de si, incapaz até mesmo de assumir sua necessidade de algo maior, que não vê atrativo na vontade de Deus. Por razões diversas tendemos a associar Deus a qualquer coisa extremamente séria e enfadonha, a uma vida de restrições e limitações, previsível e sem graça. Alguns se esforçam para nem pensar que existe um Deus, para não sentirem qualquer tipo de culpa pela vida que escolheram viver. (João 3: 19.20)

Pessoal, o inimigo tem trabalhado incansavelmente para nos afastar da vontade de Deus, e ele não se daria esse trabalho se o que Deus tem para nós não fosse bom.

Deste momento em diante, vamos pensar mais sobre a vontade de Deus, sobre o que ele planejou para nós e como podemos agir para fazer parte deste plano. Vamos perder o medo da sujeição e aceitar que precisamos dele, vamos desconstruir este pensamento mentiroso de que as coisas de Deus são chatas e que a vida com Deus só tem privações.

Não estou dizendo que você deve congregar em determinada igreja, ou aderir determinada religião. Sujeitar-se a Deus não significa ser alienado, e abdicar de sua integridade, sua privacidade e seu dinheiro para um líder espiritual qualquer.

Estou convidando você aproximar-se de Deus e conhecê-lo na sua essência, não apenas de ouvir falar, mas de viver. Quando isso acontecer você nunca mais se sentirá incompleto, infeliz, incapaz ou vazio. Porque você terá alguém que é maior que qualquer coisa deste mundo. Antes de Deus éramos nada, com Deus somos tudo, porque Ele é tudo em nós.

0 comentários:

Postar um comentário